Cidades Eleições 2020 Ilhabela

Eleição para o Conselho da Mulher de Ilhabela será realizada dia 16 de dezembro

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela prepara as eleições do Conselho da Mulher para o biênio 2021 – 2023, que será realizada no dia 16 de dezembro, das 10h às 19h, no PEII (Polo de Educação Integrada de Ilhabela) da Barra Velha.

O pleito está de acordo com os termos do Decreto Municipal nº 6.224/2017, alterado pelo Decreto Municipal nº 6.506/201, ficando convocadas as entidades, coletivos, movimentos sociais e as munícipes de Ilhabela/SP para participar da eleição de representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ilhabela, criado pela Lei Municipal nº 921/2011 e alterado pela Lei Municipal nº 1.262/2018, para a gestão de janeiro de 2021 a janeiro de 2023, de acordo com as disposições deste Edital.

As munícipes que desejarem participar como eleitoras, poderão votar mediante a apresentação do documento oficial de identificação com foto. Somente poderão votar as eleitoras que possuírem o título de eleitor de votante em Ilhabela/SP, através da apresentação de título ou e-título digital.

Do Processo Eleitoral serão observadas todas as medidas de higienização e segurança relativas ao novo coronavírus (Covid -19), previstas no anexo único do edital lançado.

A eleição ocorrerá para as seguintes representantes da sociedade civil no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Ilhabela:

· 1 (uma) representante das Associações de Bairros;
· 1 (uma) representante de Movimentos da Consciência Negra;
· 3 (três) representantes da Sociedade Civil, podendo ser oriunda de coletivos, movimentos sociais e entidades legalmente constituídas no município, bem como não possuir vinculação a entidade, mas ter notória atuação e engajamento nas questões atinentes aos direitos das mulheres.

A candidata deverá se inscrever entregando a documentação por e-mail (conselhosilhabela@gmail.com), confira no edital completo e os documentos exigidos para efetuar a inscrição em: https://bit.ly/3e9NidS.

*Informações da Prefeitura de Ilhabela