Eleições 2020 Ilhabela

Veja o perfil de Colucci e de seu filho, pré-candidatos a prefeito e vice de Ilhabela

Tamoios News

Na quarta-feira (16), aconteceu a cerimônia de encerramento das convenções partidárias de apoio à chapa majoritária do pré-candidato, Toninho Colucci, e foi anunciado o seu filho João Pedro Reale Colucci, como candidato a vice prefeito da cidade de Ilhabela.

A coligação denominada “Ilhabela Melhor Para Você” tem o apoio de 11 partidos PL, PDT, Avante, Democratas, PSB, Progressista, Cidadania, PCdoB, Patriota, MDB e PRTB, e um total de 126 pré-candidatos a vereador.

O evento, que teve transmissão ao vivo para evitar a aglomeração de pessoas, foi realizado na sede do Movimento Ilhabela Viva.

Colucci finalizou a cerimônia com um desabafo: “Chega de ver Ilhabela em página policial, em programa de televisão falando da corrupção, da roubalheira. Ilhabela tem que dar exemplo pra essa região. Tenho 59 anos, mas como podemos deixar de enfrentar tudo isso. A gente vem pra colocar a casa em ordem e sei que vai dar um trabalho tremendo. Ilhabela precisar ser a locomotiva do litoral”.

Antônio Colucci

Antônio Colucci, nascido na cidade de São Paulo, em 23 de junho de 1961. Frequenta Ilhabela desde 1980 e buscando uma qualidade de vida melhor, mudou-se definitivamente em 1990.

É formado em Odontologia pela Universidade Estadual de São Paulo – UNESP,  pós graduado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo – USP e Administração Hospitalar na Unicamp. Por 23 atuou como Capitão no quadro de Saúde da Polícia Militar, onde se aposentou com mérito e reconhecimento da instituição.

Casado com Lúcia Reale Colucci, caiçara e de família tradicional local, é pai do João Pedro, engenheiro, e de Ana Helena, arquiteta.

Sua história na vida pública teve início em 2001, quando assumiu, a convite do ex-prefeito Manoel Marcos Ferreira, a Secretaria de Saúde do município, sendo responsável também pela construção e inauguração do Hospital Municipal “Mario Covas Jr”.

Prefeito de Ilhabela, de 2009 a 2016, seu governo transformou positivamente a cidade de Ilhabela,  sendo reeleito com 82% dos votos válidos na eleição de 2012. Em 2018, foi candidato a Deputado Federal e obteve 30.996 votos, ficando como 2º suplente.

João Pedro Reale Colucci

Nascido em Ilhabela, em 14 de novembro de 1991, na Santa Casa, filho do ex-prefeito e atual pré-candidato, Antônio Colucci, e da ex-Secretária de Saúde, Lucia Reale; além de ser também neto dos conhecidos caiçaras “Seo”, Hélio Reale e Dona Santa.

Conclui o ensino médio em Ilhabela, onde acompanhou os oito anos de governo do pai, embora não estivesse ainda em seus planos participar ativamente da política pública do município.

Se formou Engenheiro Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, passando por importantes estágios profissionais. Realizou serviços de engenharia em uma empresa especializada em Florestas Inteligentes, aprendendo um pouco mais sobre agricultura e silvicultura. No ano seguinte, trabalhou em uma empresa especializada em construção.

Em 2016, João fez questão da ajudar na elaboração do Plano de Governo da candidata à sucessão de seu pai, Lídia Sarmento. No plano, o Engenheiro se empenhou em contribuir com propostas nas áreas da juventude, mas principalmente na questão de obras e infraestrutura urbana.

Hoje, formado como Engenheiro e concentrado em sua pré-campanha, João atua elaborando e acompanhando projetos de reformas e ampliações de pequenas obras civis. “Amo esta cidade, nasci aqui e se esse é o jeito que eu tenho pra ajudar, estou aqui pra isso!”