O eleitorado de São Paulo volta às urnas neste domingo (28) para escolher o governador do Estado e o presidente da República e deve ficar atento à ordem de votação. Primeiro ele votará para governador e, após, para presidente.
Já nos municípios paulistas de Mongaguá, Monte Azul Paulista, Rincão e Araras, os cidadãos escolherão, ainda, os novos prefeitos. Nessas cidades, a ordem de votação será a seguinte: governador, presidente da República e prefeito.
Vale destacar que, durante a votação, o eleitor só deve apertar a tecla verde CONFIRMA após a foto do seu candidato aparecer na tela, confirmando assim que aquele é o candidato para o qual está destinando seu voto. É recomendável que se leve uma colinha com os números dos candidatos.
O eleitor pode treinar o exercício do voto no Simulador de Votação na Urna Eletrônica.
Turnos independentes
São Paulo conta com 33.040.411 eleitores aptos a votar no domingo e cada turno conta como uma eleição independente. Assim, se o eleitor não votou no primeiro, ele está apto a votar normalmente no segundo, caso contrário é necessário justificar a ausência às urnas em cada turno.