Cidades Litoral Norte

Elektro reforça orientações de segurança no trânsito

Tamoios News

Nos primeiros cinco meses de 2022 foram registrados mais de 2 mil acidentes envolvendo postes na área de atuação da concessionária.

Ao longo do mês de maio, a Neoenergia Elektro promove ações de conscientização para marcar o movimento Maio Amarelo, uma iniciativa para reduzir o número de acidentes de trânsito. ” Na Neoenergia Elektro o nosso valor número um é a segurança, o tema é constantemente reforçado entre os nossos colaboradores e buscamos levar a nossa mensagem de segurança no trânsito também aos nossos clientes”, conta a Gerente de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Elektro, Guilherme Mafra.

Entre janeiro e maio de 2022, foram registrados 2.213 acidentes envolvendo postes do sistema elétrico, nas 228 cidades atendidas pela concessionária.

No mesmo período, em Ubatuba,  foram registrados 102 casos. Dada a importância do tema, a Neoenergia Elektro apoia a campanha “Maio Amarelo”, que visa chamar a atenção aos acidentes de trânsito.

” Em casos de acidentes contra postes,  se houver queda de cabos, fique no interior do veículo, (sem tocar nas partes metálicas), até o atendimento por parte das equipes da empresa”, orienta Guilherme Mafra.

Neoenergia Elektro reforça importantes dicas no trânsito:

–     Mantenha o veículo com a manutenção em boas condições, verificando o estado dos pneus, dos freios, dos faróis e dos retrovisores;

–   Não use celular quando estiver dirigindo. Além da infração  gravíssima, o motorista poderá colocar em risco a vida dos pedestres e outros motoristas;

–    Em caso de acidente com poste, se houver queda de cabos, fique  no interior do veículo, até o atendimento por parte das equipes da empresa.

–  Respeite sempre a sinalização de trânsito e os limites de velocidade das vias, em qualquer dia, local e horário;

–  Respeite os pedestres e sempre use cinto de segurança e capacete, para motociclistas;

–     Sempre mantenha distância segura do veículo à frente;

–   Não dirija sob o efeito do álcool, remédios ou qualquer outra substância tóxica;

–   Nunca dirija com sono.

Fonte: Assessoria de Comunicação /  Neoenergia Elektro