A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo (Seurb), realizou, nesta sexta-feira (8), mais duas operações para garantir a retomada de áreas públicas invadidas no município.
Os agentes do departamento de Fiscalização de Posturas instalaram placas de identificação em terrenos públicos com obras embargadas judicialmente nas ruas Vinte e Dois e Vinte e Quatro, ambas no Loteamento Estância Mirante de Caraguatatuba.
Já no bairro Jardim Britânia, os fiscais removeram uma cerca colocada irregularmente na Rua Ademar Martins. Os responsáveis pela invasão ainda não foram localizados pela municipalidade.
O trabalho contou com apoio da Atividade Delegada da Polícia Militar Ambiental e, ainda, com a colaboração de funcionários e maquinários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

Foto: PMC
A Prefeitura lembra que a população pode denunciar irregularidades por meio da Central de Relacionamento 156 (telefone, site ou aplicativo), inclusive de forma anônima.
O ato de invadir e ocupar uma área em Caraguatatuba, sem a devida autorização, é ilegal. No município, a infração é passível de uma multa de 718 VRMs (Valor de Referência do Município), o equivalente a R$ 2.979,70.
Fonte: Secretaria de Urbanismo / PMC