Cidades Ubatuba

Em evento da Unesco, Ubatuba será representada pelo Circuito Litoral Norte

Tamoios News

Circuito Litoral Norte representa Ubatuba no Expo Brazilian Creative Cities. Evento debate benefícios do modelo de desenvolvimento pautado na criatividade. 

Ubatuba é uma das cidades que será representada pelo consórcio Circuito Litoral Norte durante a Expo Brazilian Creative Cities – um dos eventos satélites da UNESCO Creative Cities Network (UCCN), que é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para promover uma rede de cidades integradas em prol do desenvolvimento da criatividade.

O evento começou nesta segunda 18, e segue até 22 de julho, na cidade de Santos, e vai apresentar uma série de atividades ligadas a setores da economia criativa, como gastronomia, tecnologia, design e cultura.

O objetivo é receber pessoas de todo o Brasil interessadas em conhecer a Rede de Cidades Criativas da Unesco. De acordo com a organização, a Expo Brazilian Creative Cities vai debater como o modelo de desenvolvimento pautado na criatividade pode trazer benefícios duradouros e sustentáveis para toda a sociedade.

EXPO

A Expo reunirá autoridades públicas e pessoas da sociedade civil interessadas nestes temas. Entre os palestrantes estão secretários municipais de Santos, representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da USP (Universidade de São Paulo), entre outros.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU