Ilhabela

Em Ilhabela, menos da metade dos vereadores são reeleitos para 2017

Tamoios News
Divulgação

Dois vereadores disputaram chapas do Executivo, um não lançou candidatura, enquanto outros não tiveram êxito nas urnas

Por Ricardo Hiar, de Ilhabela

A partir de 2017 a Câmara de Ilhabela terá mais de 50% das cadeiras ocupadas por novos vereadores. Apenas quatro representantes da atual legislatura foram reeleitos. Com pouco mais de 23 mil eleitores, o município possui nove representantes no Poder Legislativo.

Dentre os candidatos que já estão em exercício e conseguiram a reeleição está Thiago Souza Santos, o Dr. Thiago (SDD), que obteve 513 votos e foi o mais bem votado. Outro vereador reeleito foi Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), com 496. Valdir Veríssimo de Assunção, o professor Valdir, (PPS) e Cleison Guarubela (DEM), também conseguiram a manutenção do mandato, com 328 e 430 cada, respectivamente. Quem também teve uma boa quantidade de votos mas ainda não está eleito é Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB), que recebeu 348 votos. Os dados não foram computados pelo fato do candidato ter o pedido de registro indeferido pela justiça. Ele recorre da decisão.

Divulgação

Já Adilton Rocha Ribeiro, o Adilton Ribeiro (DEM) e Rita Janete de Oliveira Gomes, a Dra. Rita (PTdoB), não entraram na disputa. A vereadora Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha (PSD) desistiu do Legislativo para concorrer como vice na chapa de Márcio Tenório e foi eleita, enquanto Sampaio Júnior (REDE), que pleiteou o cargo majoritário do Executivo não foi eleito, com um total de 462 votos.

Os novos representantes do Legislativo, que assumirão o posto em 2017 são: Marquinhos Guti, Anísio Oliveira, Gabriel Rocha, Nanci Zanato e Salete Salvanimais.

Deixe um Comentário