Evento ocorre no Centro Cultural Baía dos Vermelhos, no bairro Ponta da Sela, ao sul do arquipélago
Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião
Apreciar boa música e desfrutar de programação cultural com música clássica, popular e artes cênicas nunca é demais. Agora, imagine unir isso a um cenário repleto de verde ao sul do município de Ilhabela?
Esses elementos juntos serão possíveis no mês de setembro, durante a segunda edição do Festival Vermelhos 2016 – Música e Artes Cênicas. Repetindo o sucesso do ano anterior, mas com inovações, os organizadores do Centro Cultural Baía dos Vermelhos pretendem promover um ciclo de espetáculos de música e dança ao alcance do público de todas as idades e tribos.
A Baía dos Vermelhos é um complexo multicultural com obras em andamento no bairro Ponta da Sela, a 18 km do Centro Histórico da cidade e a 12,5 km do terminal da travessia de balsas São Sebastião-Ilhabela.
As apresentações da edição 2016 serão realizadas no Teatro de Vermelhos, com configuração de 900 lugares e no Anfiteatro da Floresta, com 300 lugares.
Durante três dias, o evento vai receber nomes como Júlio Medaglia à frente de Orquestra de Câmara, o violonista Fábio Zanon e a soprano Camila Titinger, assim como a São Paulo Companhia de Dança, que apresentará três obras que incluirão o ‘pas-de-deux’ de “Carmen” com coreografia de Marcia Haydée, em estreia nacional.
Na programação estão incluídas apresentações da Orquestra Popular de Ilhabela, sob a regência do maestro Almir Clemente, de Cida Moreira, com o espetáculo ‘Soledade’, e Emmanuele Baldini regendo a Camerata Baldini, com o pianista Jean-Louis Steuerman e a soprano Rosana Lamosa. Haverá, ainda, Grupo Pau Brasil e a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.
As apresentações do evento serão gratuitas e o acesso à programação dependerá de reservas confirmadas nos emails soraia.andriani@
O complexo fica na Avenida Governador Mário Covas Júnior, nº 11.970, Baía dos Vermelhos, Bairro Ponta da Sela, sul de Ilhabela.