Energia Elétrica São Sebastião

EDP investe cerca de R$ 200 mil em rede aérea de energia em São Sebastião

Foto: Jorge Mesquita/Arquivo TN

Investimento teve como objetivo ampliar a segurança e qualidade ao fornecimento de energia para o bairro da Topolândia

 A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, realiza ações contínuas de implantação de novas tecnologias no sistema elétrico na área de Concessão. Em São Sebastião, a companhia finalizou as obras na rede que abastece o bairro Topolândia.

A empresa realizou o investimento de cerca de R$ 200 mil para a modernização da rede existente, com a substituição de 800 metros de cabeamento comum por novas tecnologias, mais resistentes a agentes externos como vegetação, bem como a instalação de 21 postes, um religador eletrônico e 16 chaves, para a proteção e manobras automáticas de carga. A construção previu também a entrada de cargas importantes para região, como por exemplo, a alimentação dos tuneis da obra de contorno Norte e Sul da rodovia dos Tamoios.

Com as ações de melhoria, o novo sistema proporcionará maior disponibilidade energética e flexibilidade de manobras no sistema, o que deixará a rede ainda mais moderna e preparada para o desenvolvimento do município.

“A nova rede permitirá atender os atuais clientes com mais segurança e acompanhar de forma sustentável o crescimento econômico da região. Além disso, todo cabeamento utilizado no projeto é protegido, o que permite maior harmonia com a vegetação e meio ambiente, auxiliando na prevenção contra quedas de energia”, destaca Lauro Ribeiro, gestor executivo da EDP.

%d blogueiros gostam disto: