Energia Elétrica Litoral Norte

Elektro combate ação da maresia em postes de Ilhabela e Ubatuba

Tamoios News

A Elektro concluiu nesta semana a lavagem de equipamentos localizados em 620 postes da orla de Ilhabela. Ao todo, 70 quilômetros de rede de distribuição estão protegidos contra a maresia. A ação faz parte do planejamento anual da concessionária, que possui um plano contínuo com veículo próprio para o trabalho da lavagem de redes.

 

A lavagem é um procedimento que somente os técnicos da Elektro estão autorizados a fazer, utilizando um tipo de água especial e seguindo todos os procedimentos de segurança da concessionária, como o isolamento da área. A companhia também reforça que elas acontecem sem interrupção no fornecimento de energia elétrica para os clientes.

Em Ubatuba, o início da lavagem está programado para novembro. Serão 442 pontos ao longo de 50 quilômetros.

“O objetivo é minimizar os defeitos causados pela ação da maresia em fios e estruturas e aumentar a vida útil dos equipamentos. Essa ação faz parte de um plano contínuo que visa a qualidade do fornecimento de energia, especialmente, durante o verão, período em que triplica o número de pessoas no litoral”, explica Ivan Toledo, Gerente da Elektro.