São Sebastião

Equipes da Prefeitura iniciam recuperação da Capela da Enseada

Tamoios News

Antiga reivindicação da comunidade, capela recebeu mutirão de limpeza e integra projeto de revitalização do patrimônio histórico

A Capela da Enseada recebeu um mutirão de limpeza que retirou do local colchões velhos, roupas, alimentos e sujeira na última semana. As equipes da Regional Norte reforçaram os serviços de roçada e limpeza interna e externa. Segundo a administração municipal, o local estava servindo como abrigo para pessoas em situação de rua.

A equipe da Regional também providenciou uma lavagem completa da capela e, nos próximos dias, será realizada uma pintura na parte externa, bem como será feito um isolamento da porta de entrada da igreja.

A Capela da Enseada faz parte de um projeto em desenvolvimento, no departamento de Urbanismo, da Secretaria de Habitação (SEHAB), para revitalização do patrimônio histórico e cultural de São Sebastião e criação do Centro de Memória da Enseada.

Segundo o departamento de Urbanismo, o cuidado estético da capela é um símbolo da comunidade caiçara, que na torre, posterior a construção, colocou enfeites de conchas. A igreja foi construída entre as décadas de 20 e 50 por esforço da comunidade da Enseada, em área de uma família tradicional do bairro.

1 Comentário

  • São Sebastião, 31 de maio de 2017
    Prezado(a) Sr(a). Diretor (a)
    Nós, alunos do 4º ano D da Escola Municipal Solange de Paula, bairro da Enseada, agradecemos pela notícia “Equipes da Prefeitura iniciam recuperação da Capela da Enseada”, do jornal “Tamoios News”, lida na aula de Língua Portuguesa.
    É uma notícia muito importante para a comunidade da Enseada. Ela faz parte da nossa história e é um ponto de referência cultural para nós. Ficamos sabendo da reforma através do seu site (http://www.tamoiosnews.com.br/noticias/cidades/sao-sebastiao/equipes-da-prefeitura-iniciam-recuperacao-da-capela-da-enseada/ 29 de maio de 2017 – 11:20) e ficamos surpreendidos por não haver uma maior divulgação dentro da nossa comunidade. Esperamos que possam trazer mais notícias sobre a nossa região e a construção da nova rodovia.

    Atenciosamente, alunos do 4º ano D.

Deixe um Comentário