Esportes

Grupo D.R.A. faz campanha histórica no Mundial de Hip Hop nos EUA

Divulgação
Divulgação

Categoria infantil ficou com a 24° posição no Mundial de Hip Hop, nos EUA

“Dança de Rua é Arte”, de Ilhabela, garantiu o 24° lugar na categoria infantil, a melhor colocação de um grupo de dança do Brasil no Mundial

Foi a segunda participação no Mundial de Hip Hop, realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, na última semana, e o grupo “Dança de Rua é Arte” (DRA) de Ilhabela, coordenado pelo professor Kleber Moreira, fez bonito. O grupo participou da competição em duas categorias: juvenil e infantil. A equipe é formada pelos dançarinos Henrique dos Santos Moreira, Iara Rossi, Giovanna Reis, Yara Rossi, Fernanda Renzo, Giovana Reis, Samantha Maria e Isabella Stefanelly. “Eles fizeram uma boa apresentação na categoria juvenil, a mais forte deste Mundial. Porém, a classificação não veio. Entre 61 equipes, apenas 28 garantiram vaga na final. Mesmo com o resultado, fiquei muito feliz com a apresentação, que foi limpa e bem apresentada. Todos estão de parabéns”, disse o professor Kleber Moreira.

O grande destaque ficou por conta da apresentação da categoria infantil, de 7 a 12 anos. O grupo DRA de Ilhabela ficou com o 24° lugar, melhor colocação de uma equipe brasileira na história do Mundial. A classificação não veio por décimos. “Fiquei bastante surpreso com a apresentação da categoria infantil. Foi fantástico. Conseguimos a melhor colocação de uma equipe brasileira no principal evento de Hip Hop do mundo. Isso é fantástico. Os alunos estão de parabéns. Eles receberam diversos elogios do presidente do HHI Brasil, Cláudio Franzen. Fiquei muito feliz”, afirmou Moreira.

O Mundial de Hip Hop reúne os melhores grupos do planeta e conta com mais de 59 países e cerca de 4,5 mil dançarinos. Além do apoio da Prefeitura de Ilhabela e de comerciantes locais, o grupo promoveu festas e outras ações para arrecadar fundos para realizar a viagem. Os dançarinos chegam nesta quarta (12) ao Brasil. “Participar de um Mundial e estar entre os melhores do mundo é uma vitória. Obrigado a todos os alunos, pais, a Prefeitura de Ilhabela, na pessoa do prefeito Toninho Colucci e os secretários municipais Nuno Gallo (Cultura), Lídia Sarmento (Educação) e Harry Finger (Turismo), os comerciantes e empresários, o Esporte Clube Ilhabela e toda cidade. Não posso esquecer da minha esposa Camila e os professores Marcos e Felipe, além do Estúdio de Dança KM. Esse grupo é minha vida, minha família. Obrigado a todos”, concluiu o professor Kléber Moreira.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMI

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.