Esportes

Grupo promoverá aula de zumba para arrecadar brinquedos a crianças carentes

Encontro será realizado no próximo domingo, no Ciase do Sumaré; propsta é distribuir brinquedos a crianças carentes de Caraguá

Por Ricardo Hiar, de Caraguatatuba

Um grupo de professores de zumba (programa de condicionamento físico que utiliza como base danças latinas), vai promover uma ação social para tornar mais feliz o natal de crianças carentes de Caraguatatuba. Eles promoverão um “aulão” coletivo com o intuito de arrecadar brinquedos.

O encontro será realizado no próximo domingo (11), no Ciase (Centro Integrado de Ações Socioeducativas) do Sumaré. Segundo uma das idealizadoras da proposta, Jucimara Santos, para participar da atividade, basta doar um brinquedo novo. Qualquer pessoa pode participar, independente de sexo e idade.

Ela conta que a iniciativa surgiu numa outra ação em que participou, distribuindo doces a crianças de comunidades carentes. “Nós fomos entregar saquinhos de doces em bairros da cidade e a alegria delas foi enorme. Pensamos que, se elas já ficaram tão felizes com doces, imagina ganhando brinquedos. Muitas famílias não têm condições de presentear os filhos nem nesta época”, explicou.

Jucimara ainda conta que a Zumba é uma atividade bastante procurada em Caraguatatuba e, por isso espera contar com muitos apoiadores no domingo, já que o aulão vai reunir os principais professores da modalidade na região. Além de Jucimara, ministrarão a Zumba os instrutores de Caraguatatuba Roni, Val e Marcinha, além de Fred e Luiz, de São Sebastião.

Os brinquedos deverão ser entregues no dia 24 de dezembro. Essa será a primeira vez que os voluntários farão um aulão solidário, mas já pensam em repetir a ação. “A expectativa é reunir muitas pessoas, pois tem vários alunos. Esperamos receber mais de 100 pessoas. Depois vamos avaliar e se for positivo, podemos fazer outras vezes”, completou.

Ela conta que para a iniciativa teve o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba, que cedeu a utilização do Ciase do Sumaré no domingo. Para os interessados em contribuir com a causa e ainda perder calorias de um modo diferente, o centro integrado fica na Rua Siqueira Campos, 705, no Sumaré.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.