Cidades Esportes

Miguel Pupo, atleta de São Sebastião, vence etapa do mundial de Surf em Teahupoo

Tamoios News
Foto: Divulgação/WSL Brasil

Surfistas Brasileiros comemoram o grande feito conquistado pelo atleta Sebastianense Miguel Pupo neste final de semana em Teahupoo no Tahiti.

Apesar de estar há 11 anos na elite do surf mundial, esta é a primeira vitória do atleta em uma final do circuito. Miguel Pupo disputou a final da etapa contra o Francês Kauli Vaast e venceu com a pontuação de 17.17 X 15.00.

Uma vitória categórica, afinal, Teahupoo é uma das mais perfeitas e temidas ondas pelo mundo. Ela fica localizada próxima à costa da cidade de Taiarapu, na principal ilha do país.

A grande comemoração, além de sua primeira vitória, é o fato de que ele é apenas o 3° Brasileiro a vencer esta etapa. Os outros atletas que conseguiram o mesmo feito foram Gabriel Medina nos anos de 2014 e 2018 e Bruno Santos em 2008.

Em entrevista à imprensa ao final do campeonato ele se emociona e comenta: “Foi muito emocionante. Esperei mais de 10 anos por isso e sempre acreditei no meu talento. Quero dedicar esse título à minha esposa, aos meus pais e aos meus filhos. A conquista aqui é fruto de muito trabalho, estou com o corpo cansado por ter lutado muito nesse Final Day, mas valeu a recompensa.” – disse Miguel.

Pupo termina a Championship Tour na sexta posição, com 40.185 pontos e, infelizmente, apesar de ter ganhado esta etapa, agora ele fica de fora da temporada. Quem segue representando o Brasil na competição são os atletas Ítalo Ferreira e Filipe Toledo, líder do ranking mundial, disputando o título da WSL neste ano de 2022.

Por Redação Tamoios News