Esportes São Sebastião

Sebastianense irá disputar o Campeonato Mundial de Skate nos EUA

Com o apoio da Prefeitura de São Sebastião o atleta João Paulo Santos Nogueira, ou simplesmente JP, de 20 anos, embarca na próxima terça-feira (30/10) para Flórida (EUA), onde irá disputar o Campeonato Mundial de Skate, que acontece do dia primeiro a 14 de novembro.

JP, que é morador do bairro Olaria –  na região central – e já conquistou o título de campeão brasileiro de skate amador, irá disputar três etapas da competição.

Segundo JP a competição reúne cerca de 200 atletas. “Vão ser campeonatos de alto nível, com grandes atletas mundiais que irão vir de diversos países, a sensação é indescritível, já é minha segunda viagem internacional e estar indo representar minha cidade é incrível, vou fazer o máximo pra trazer bons resultados pra casa”, planejou JP.

Para o skatista o apoio da Prefeitura de São Sebastião foi fundamental para garantir seu passaporte na competição. “Ter o apoio da Prefeitura, me deixa mais motivado para representar minha cidade, só tenho a agradecer ao prefeito Felipe Augusto pelo apoio que vem me dando”, disse JP.

Hoje com 20 anos, JP conta que desde os 10 anos o skate entrou em sua vida e desde então participa de competições nacionais e internacionais. “competi nas etapas de Beroun, na República Tcheca, foi incrível, uma experiência de aprendizado, consegui a décima primeira colocação, agora estarei no Tampa Pro, que é considerado um dos principais eventos de skatistas amadores no mundo, estou muito feliz e confiante”, finalizou JP.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.