Uma ótima notícias para os moradores, veranistas e turistas: a travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela terá melhorias antes da temporada de verão. Mais balsas devem ser utilizadas na travessia. Os pedestres não terão mais acesso as balsas, a travessia deles será feita, gratuitamente, por catamarãs. Os investimentos foram acertados na tarde desta quarta(5), em reunião ocorrida na Secretaria dos Transportes, na capital
Por Salim burihan
Em reunião realizada na tarde desta quarta(5), na Secretaria de Transporte e Logística do Estado, na capital, foram discutidas possíveis melhorias na travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela.
Entre as medidas que devem ser adotadas para a temporada de verão estão a colocação de mais balsas, com maior capacidade e, o uso de catamarãs, para a travessia de pedestres.
Segundo foi apurado, a travessia de pedestres atrasa o acesso dos veículos nas balsas, prejudicando as operações de embarque e desembarque nos terminais.
Os catamarãs serão utilizados para transportar exclusivamente os pedestres. As balsas ficariam apenas com o transporte dos veículos. O uso de catamarãs aumentará a capacidade das balsas. Haverá ainda melhorias nos terminais e estacionamentos.
O uso dos catamarãs, um deles com capacidade para 350 pessoas e o outro, para 450 pessoas, será iniciado dentro de um mês. Os catamarãs possuem ar condicionado e amplo conforto. A travessia será gratuita para os pedestres.
Participaram da reunião, o Secretário de Transportes e Logística do Estado, Mário Mondolfo; Eduardo Di Gregório, diretor de operações da Dersa; Fernando Costa, diretor financeiro da Dersa; Vitor Costa, Presidente da Companhia Docas em São Sebastião; Ricardo Fazzini, secretário de Desenvolvimento e Turismo de Ilhabela: e, Juan Pons Garcia, que está prestando assessoria ao prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório.