Representantes da associação de barqueiros e pescadores tradicionais de Picinguaba- ABPTP e Associação dos Moradores do Bairro da Picinguaba – AMBP foram atendidos na manhã de sexta-feira, 7 de julho, pelo prefeito, Márcio Maciel (MDB), secretário de obras Carlos Peixoto Jr, e vereador Junior Jr., em reunião com o intuito de abordar e esclarecer sobre os andamentos das obras na estrada de acesso ao bairro da Picinguaba.
Durante o encontro o prefeito ouviu as reivindicações dos representantes que, entre os assuntos abordados, informaram ao chefe do Executivo a importância da estrada para a economia local e o impacto negativo que a situação da via tem causado no cotidiano das famílias que, devido ao atual cenário, estão há duas temporadas de verão sem receber o número de visitantes que havia antes das obras
Em contrapartida, o secretário de obras esclareceu aos presentes que todas as medidas foram tomadas junto ao contrato e empresa responsável pelas obras, e que, ainda, a atual gestão está empenhada em resolver a situação e comprometeu-se também a buscar soluções paliativas junto à secretaria de infraestrutura para que o fluxo da via seja normalizado enquanto as obras não são finalizadas.
O prefeito aproveitou a oportunidade para destacar a importância de reuniões como essa junto à comunidade para que resultados sejam alcançados e frisar sua total disposição para atender as demandas dos munícipes.
Picinguaba
A 43 quilômetros do Centro de Ubatuba está a penúltima praia do município, a famosa praia da Picinguaba que é reduto de comunidade centenária de pescadores. Segundo censo de 2010, a população da Vila é de pouco mais de 300 habitantes.
A estrada que dá acesso à praia possui quase dois quilômetros de abandono e que a população reivindica há pelo menos 20 anos a melhoria da malha viária. Esta importante via de acesso turístico hoje conta com pavimentação asfáltica totalmente deteriorada e causa sérios prejuízos econômicos, além do deslocamento de moradores que também fica prejudicado.
Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU