Estradas São Sebastião

DER vai vistoriar lombadas eletrônicas na Rio-Santos

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que a empresa responsável operação e manutenção dos equipamentos de fiscalização de velocidade (lombada eletrônica), localizados nos km 177,2 e km 178,1, no bairro de Juquehy, realizará vistoria in loco nos referidos equipamentos.

O caso foi divulgado nesta segunda(26) pelo Tamoios News. Problemas no painel de duas lombadas eletrônicas instaladas pelo DER(Departamento de Estradas de Rodagem) na Costa Sul de São Sebastião estão deixando os motoristas apreensivos e gerando muitas reclamações.

Nas lombadas, cujo limite de velocidade é  40 Km/h, os painéis, equivocadamente, estão registrando que os motoristas ultrapassaram o local muito acima do limite estabelecido.

Muitos motoristas, preocupados com a possibilidade de serem autuados pelo DER ou prefeitura, devido ao erro nos painéis das lombadas, estão fotografando e até filmando os equipamentos.

Foi o que fez, por exemplo, o motorista Marcos Mattos, que passou pelo o radar a 35 Km/h, mas o painel indicou 71 Km/h.

O motorista filmou para se defender de uma possível multa que possa receber do DER ao transpor a lombada. A reportagem solicitou inicialmente informações à prefeitura de São Sebastião, que comunicou que os equipamentos(lombadas) são de responsabilidade do DER. O órgão informou no final da tarde desta segunda(26) que já providenciou os devidos reparos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Alerta: Conteúdo protegido!