Estradas

Estradas tem tráfego intenso em direção ao Litoral Norte

Tamoios News

As rodovias Tamoios e Oswaldo Cruz, que dão acesso as cidades do Litoral Norte, estão com movimento intenso desde a manhã desta sexta(3). Na Tamoios, a concessionária que administra a rodovia implantou duas faixas no trecho de serra para agilizar o tráfego dos veículos em direção até Caraguatatuba. O movimento em direção as cidades da região deve permanecer intenso até às 23 horas desta sexta.

É a tradicional “troca de turistas”, ou seja, quem passou a virada do ano foi embora e novos turistas estão chegando da capital, interior e sul de Minas Gerais para curtirem a primeira semana de janeiro em São Sebastião, Caraguá, Ubatuba e Ilhabela.

A Rio-Santos, que interliga as cidades de Ubatuba, Caraguá e São Sebastião, também, apresenta fluxo intenso e trechos com congestionamentos. o trânsito de veículos está bastante carregado na ligação entre o centro de Caraguá e a praia de Massaguaçu e na Maranduba e Praia Grande, em Ubatuba.

Rio-Santos congestionada no trecho da praia do Massaguaçu, em Caraguá

Na costa sul de São Sebastião, também, está bastante congestionado o trecho que vai de Maresias até Juquehy devido ao excesso de veículos que chegam e aqueles que circulam pelas praias. Na manhã desta sexta(3), foi registrado um acidente no Km 140, nas proximidades do Guaecá, quatro pessoas ficaram feridas.

Balsas

Na travessia entre São Sebastião e Ilhabela, pela primeira vez desde o início do verão o tempo de espera na viagem até a Ilha chega a 1h30. Na travessia para São Sebastião a espera é de meia hora. Sete balsas operam na travessia nesta tarde de sexta(3).

Nos últimos dias, a espera na balsa não ultrapassou meia hora, em ambos os sentidos. Dois catamarãs, para uso exclusivo de pedestres, estão operando na travessia.