Estradas São Sebastião

Felipe Augusto cobra ações imediatas do DER na Rio-Santos

Tamoios News

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, protocolou vários pedidos ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), por melhorias na Rodovia Manoel Hypolito do Rego (SP-55), nessa quarta (20).

O documento endereçado ao superintendente do DER, Paulo Cesar Tagliavini, requer ações de manutenção e conservação da também conhecida Rio-Santos.

As solicitações do prefeito são por providência por toda a extensão da rodovia de responsabilidade do DER, tendo em vista a degradação asfáltica, excesso de mato. “Situação essa que se agrava com a chegada das chuvas”, observou Felipe Augusto.

O prefeito destacou que em alguns trechos são acesso únicos para o município, onde diariamente circulam centenas de veículos. Os pedidos são por ações imediatas em trechos da região central e da Costa Sul e Norte da cidade.

“O objetivo é evitar acúmulo de sujeira, pontos de alagamentos, acidentes. Esses locais necessitam de ações de manutenção, capina, e limpeza em caráter de urgência”, considerou o prefeito Felipe Augusto.

DER

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) programa para a próxima semana o início dos serviços de reparos na pista, sistema de drenagem e talude no Km 115,8 da SP 055, em São Sebastião. Atualmente, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realiza serviços no local para transposição da adutora e a rodovia será interditada ao tráfego durante a madrugada dos dias 20, 21 e 22, da 1h às 6h.
As equipes do DER mapeiam todos os pontos com queda de talude, ocasionados pelas fortes chuvas, para que os devidos reparos sejam realizados.

 

1 Comentário

  • Os recentes deslizamentos de terra e árvores ocorridos na SP 55 entre a Praia das Cigarras e São Francisco é resultado das especulações e expansões imobiliárias naquele trecho ocorridas principalmente a partir dos anos 80 quando diversos condomínios foram construídos nos morros, inclusive o ex-hotel Terrinos que teve parte de sua edificação destruída pela erosão em função das chuvas contínuas. Essas construções enfraqueceram os morros e com o passar do tempo ficaram mais frágeis diante das fortes chuvas, comuns no nosso litoral no verão. Agora, a Natureza cobra o preço desta irresponsabilidade ocorrida no passado, procedida por autoridades locais que ganharam muito dinheiro.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.