Grupo resolveu apoiar manifestantes que organizaram atos contra Temer em outras regiões do país
Um grupo de estudantes e representantes de movimentos sociais que se posicionam contra o impeachment de Dilma Rousseff, realizaram esta semana um manifesto em Caraguatatuba. O alvo do protesto foi a posse do novo presidente Michel Temer, que assumiu oficialmente o comando do país no último dia (31).
O movimento, iniciado na internet, teve duração de uma hora e passou pelas principais avenidas do centro da cidade. Durante o percurso, veículos ficaram impossibilitados de trafegar nos trechos onde os estudantes passavam por um curto período de tempo.
Segundo Lucas Demétrio, organizador do ato e presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), em Caraguatatuba, cerca de sessenta pessoas se reuniram na Praça da Cultura, na região central, e seguiram em caminhada até o Calçadão Santa Cruz. O grupo se concentrou no semáforo da Avenida Anchieta, interrompendo o trânsito por cerca de dez minutos.
Apesar da presença da polícia, alguns motoristas tentaram furar o bloqueio montado pelos manifestantes, mas foram impedidos por jovens que se colocaram sentados na avenida.
O movimento contou com a presença da Policia Militar que escoltou o grupo até o final do protesto, de volta na Avenida da Praia.
* Colaborou Wesley Lourenço