Educação Ubatuba

‘Etec Ubatuba’ Município receberá R$25 milhões para construção da instituição

Tamoios News
Foto: PMU

Governo do Estado reforçou compromisso em evento nesta segunda-feira (6)

O governador do Estado, Rodrigo Garcia, reafirmou o compromisso com a Prefeitura de Ubatuba de concretizar a construção da sede do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza Etec no município, durante evento ‘Governo na Área’, realizado em São José dos Campos nesta segunda-feira (6). No total, serão investidos R $25 milhões de reais.

O anúncio da obra foi feito durante a inauguração do Poupatempo em Ubatuba em dezembro de 2021. Já em março deste ano, a prefeita Flavia Pascoal enviou um projeto de Lei ao legislativo, que foi aprovado, solicitando a autorização para a transferência, por meio de doação, de uma área para tal finalidade – que será a contrapartida exigida pelo Estado, que fará a destinação dos recursos para a construção.

Segundo a prefeita Flavia Pascoal, trata-se de uma solicitação de mais de dez anos que visa a ampliação dos cursos educacionais técnicos à população local. “Nós estamos iniciando um sonho de mais de uma década por meio do anúncio da construção da Etec Ubatuba. Precisamos capacitar nossos jovens e adultos com formação e profissionalização de qualidade e a Etec oferece vários cursos extremamente importantes para a cidade”, comemorou a prefeita.

“Para nós, é um prazer viabilizar esse sonho. Estivemos em Ubatuba inaugurando o Poupatempo e percebemos o amor da cidade pela escola técnica. Escola técnica é formação e é futuro. Agora, Ubatuba vai contar com uma Etec”, reforçou Garcia.

Mais sobre a Etec Ubatuba

Atualmente, a Etec em Ubatuba funciona como uma classe descentralizada da Etec de Caraguatatuba, utilizando as instalações da Escola Municipal Padre José de Anchieta, no bairro Sumaré. São oferecidos cursos técnicos em Administração, Recursos Humanos I e II, Nutrição, Transações Imobiliárias e Turismo Receptivo.

O assessor técnico do Centro Paula Souza, Aguinaldo Garcez, reforçou que a concretização do prédio próprio oferecerá mudanças significativas para a unidade de Ubatuba. “Com a construção do imóvel, a Etec ganha autonomia e passa a ser unidade nova do Centro Paula Souza e não mais uma classe descentralizada”, explicou.

Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU