Eventos Ilhabela

Ilhabela: Começa nesta sexta(14) o Festival da Cerveja Artesanal

Tamoios News
Navios geram emprego e lucros no comércio da Ilha

Evento terá bate-papo com especialistas, concurso, prova de corrida, shows musicais, comidinhas de boteco e diversos estilos de cerveja artesanal

Os apreciadores de cerveja têm encontro marcado em Ilhabela entre os dias 14 e 16 de dezembro. Trata-se do 2° Festival da Cerveja Artesanal, que será realizado na Praça Coronel Julião, na Vila. O evento é uma realização da Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela, com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo.

 Em sua segunda edição, o evento traz para Ilhabela o universo da cerveja artesanal com uma programação recheada de atrações. Entre os destaques estão a Conversa de Boteco, com especialistas convidados que falarão sobre as novidades e tendências do mercado, e o Concurso de Melhor Cerveja Artesanal do Festival, escolhida por um júri de experts, que vão degustar e avaliar a produção dos cervejeiros locais.

 A programação também conta com uma agenda especial de shows, que acontecem durante todas as noites do evento no palco montado na Vila, sempre abertos por bandas locais e com um DJ convidado, para animar o público antes das apresentações e durante os intervalos. Na sexta-feira (14), está confirmado o show Exagerado – Tributo a Cazuza. Já no sábado (15), quem se apresenta é a banda U2One. E para encerrar o evento, Queen Magic sobe ao palco no domingo (16).

 Quem gosta de esporte terá a oportunidade de participar da 2ª Maratoma de Ilhabela, uma prova de corrida e caminhada que mistura cerveja e diversão. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: www.festivaldecervejailhabela.com.br.

O Festival contará ainda com um espaço dedicado à promoção da Cerveja DAILHA, criada pela Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Ilhabela e lançada durante o 1º Festival da Cerveja Artesanal de Ilhabela. Inspirada pelo clima leve e descontraído do arquipélago mais charmoso do Brasil, a Cerveja tem a missão de colocar Ilhabela na rota do mercado de cerveja artesanal, estimulando os produtores locais e criando uma nova marca que divulgará o nome da cidade entre um público exigente e selecionado. Como patrocinadora do festival, a DAILHA fará o lançamento de um novo estilo: a DAILHA IPA.

 De acordo com o secretário da pasta, Ricardo Fazzini, o festival possui grande importância ao integrar o calendário de eventos, pois incentiva os micro cervejeiros, que são novos empreendedores. “Visamos atrair um público em expansão que foge ao padrão da produção em grande escala, isso dá espaço aos produtores locais”, afirma.

Bebida e direção não combinam

Será oferecido, durante o evento, o serviço de Volta Segura, disponibilizando veículos para levar e trazer o público do evento, com pontos de partida e chegada em locais estratégicos da Ilha, convidando as pessoas a deixar o carro em casa e, desta forma, evitando problemas como trânsito e falta de vagas para estacionar na Vila. Para as crianças, haverá o Espaço Kids, permitindo que os pais e familiares possam relaxar e aproveitar enquanto seus filhos brincam e se divertem.

Confira programação

Sexta-feira (14)

11h – DJ

14h – Banda local

16h – Degustação pelos mestres cervejeiros das cervejas participantes do Concurso de “Melhor Cerveja Artesanal do Festival” (Cervejaria Caiçara)

17h – DJ

18h – Banda local

21h – Show Exagerado – Tributo a Cazuza

 

Sábado (15)

9h30 – “Papo de Boteco” com os mestres cervejeiros convidados (Cervejaria Caiçara)

11h – DJ

14h – Banda local

16h – Largada da 2ª “Maratoma de Ilhabela” (Barra Velha)

17h – DJ

18h – Banda local

21h – Show U2One

 

Domingo (16)

14h – DJ

18h – Banda local

21h – Show Queen Magic

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.