Executivo serviços públicos

Prefeitura de Ubatuba inova e recebe pagamento em cartões de crédito ou débito

Tamoios News

A Prefeitura de Ubatuba já está recebendo tributos diversos por meio de cartão de débito ou de crédito com a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes, direto com as operadoras de cartões. A opção pode ser utilizada para qualquer tipo de imposto ou taxas municipais como, por exemplo, ITBI, IPTU, ISS, alvarás e taxas de protocolo. São aceitos cartões de crédito das bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Hiper, Hipercard, JCB e American Express.

No momento, o pagamento no cartão só está disponível presencialmente no Fácil – posto de atendimento ao munícipe, na rua Dona Maria Alves, 865 – Centro, das 9h às 15h, com apresentação de cartão e documento de identificação. Já o pagamento diretamente pela internet está em fase de implementação e deverá estar disponível nas próximas semanas. As opções de pagamento em dinheiro ou boleto também continuam disponíveis.

No ato do parcelamento do pagamento, são oferecidas as opções de planos e um simulador informa o valor de cada parcela.

“Com isso, oferecemos mais uma oportunidade, além de comodidade, para o cidadão pagar seus tributos e regularizar seus débitos junto ao município”, explica o secretário municipal da Fazenda e Planejamento, Ralph Luiz Soares. “E, ao mesmo tempo, ampliamos a arrecadação municipal, necessária para a execução de diversos serviços para o munícipe”, acrescenta.

Um dos tributos que pode ser parcelado em até doze vezes é o ITBI – Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, que permite regularizar a situação de diversos proprietários de imóveis que têm apenas contratos de compra e venda de imóveis, sem escritura definitiva. Também é possível realizar o parcelamento da entrada do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS) por meio do cartão de crédito.