Eventos e shows

Exibição do Documentário “Território do Brincar” em Ubatuba

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Sexta-feira, no espaço cultural O Coletivo, acontecerá a exibição do documentário “Território do Brincar”, a partir das 19h. Depois do filme haverá uma troca de saberes com a mediação de Leila Garcia. Pais, crianças, educadores e todas as pessoas interessadas podem participar do momento de aprendizado.

O projeto “Território do Brincar” é uma iniciativa criada em busca de transformar e resgatar a importância da infância e do brincar através do olhar da criança brasileira em suas mais diversas realidades. Idealizado por Renata Meirelles e David Reeks, a iniciativa coloca no centro do debate quão fundamental são as relações que a criança estabelece com a brincadeira e como isso ajuda no enfrentamento dos seus primeiros desafios.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o site: www.territoriodobrincar.com.br

O que é O Coletivo?

Criado a partir da Casa da Cultura de Ubatuba, iniciativa nascida em 2013 na cidade com o mesmo propósito, um grupo de profissionais de diversas áreas de atuação, dá continuidade ao projeto por meio de ações transversais de democratização do acesso, fomento, salvaguarda e políticas públicas na área de cultura e meio ambiente no município.

Com o objetivo de integrar artistas locais, produtores culturais e socioambientais, O Coletivo é uma iniciativa pautada na ética sustentável e está fundamentada no exercício horizontal de valorização, pertencimento e protagonismo social através da arte e das culturas tradicionais brasileiras.

Serviço:

Data: 04/09

Horário: 19h

Local: O Coletivo – Rua dos Flamboyants, 310 – Jardim Carolina, Ubatuba

Entrada: gratuita/colaboração espontânea

Fonte: FundArt

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.