Felipe Augusto, enquanto prefeito de São Sebastião, contratou uma agência de intercâmbio estudantil para levar 10 alunos e cinco professores da rede municipal à Inglaterra, em outubro de 2024. O grupo ficou duas semanas na cidade de Oxford, num intercâmbio que incluiu hospedagem em casas de famílias, curso intensivo de inglês e visita a pontos turísticos. O intercâmbio também serviu de pretexto para o ex-prefeito ir à Inglaterra, na entrega dos certificados.
De acordo com a matéria publicada pelo jornalista Helton Romano, o prazo para pagamento da fatura da empresa venceu em dezembro de 2024 e não foi pago pelo ex-prefeito.

Alunos da rede pública de São Sebastião rececebendo o certificado em Oxford
A empresa One Operadora ainda passou seis meses tentando receber pelo serviço prestado. Na última tentativa, em junho do ano passado, advertiu que cobraria na Justiça e denunciaria ao Ministério Público. Mas a gestão de Reinaldinho alegou “calamidade financeira” e agora o município deve ser condenado pelo juiz Vitor Hugo.
A despesa, que inicialmente seria de R$ 364 mil, agora deve passar de R$ 450 mil.
A One também advertiu para o descumprimento da ordem cronológica de pagamentos, o que é crime previsto no Código Penal.
A reportagem do Tamoios News, questionou o ex-prefeito Felipe Augusto sobre o não pagamento da agência, mas não recebeu resposta até a publicação da matéria.



