O surfista de Ubatuba é o vice-líder do ranking mundial
Por Salim Burihan
O surfista Felipe Toledo, de Ubatuba, perdeu nas quartas de final para o sul-africano Jordy Smith e está fora das semifinais do Mundial de Bali. Felipe não foi bem, não estava em seus melhores dias, mesmo surfando o dobro de ondas de seu adversário.
Jordy, por sua vez, se deu muito bem, em sua primeira onda, pegou um tudo e fez boas manobras, obtendo nota 9.75. A melhor onda de Toledo foi 8.26. Toledo passou a bateria toda atrás de Jordy. O sul-africano foi para as semifinais, onde irá enfrentar outro brasileiro, Ítalo Ferreira.
Na primeira bateria das quartas, o francês Michel Bourez (16.17) venceu o americano Griffin Colapinto(14.43). Na segunda bateria, a mais disputada das quartas de final, o australiano Mikey Wrigth(14.93) derrotou o brasileiro William Cardoso(14.86). Na quarta e última bateria, também, muito disputada, o brasileiro Ítalo Ferreira (16.20) venceu o francês Jeremy Flores (15.73).
Os organizadores do Corona Bale Protected, válido pela quinta etapa do mundial, 2018 devem realizar as semifinais neste sábado(2), (domingo, dia 3 em Bali). Na primeira bateria, o francês Michel Bourez enfrenta o australiano Mikey Wrigth. Na segunda bateria, o brasileiro Ítalo Ferreira enfrentará o sul-africano Jordey Smith.