A operação feriado de Corpus Christi na travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela terá início às 11h de quinta-feira (20) e terminará às 19h de segunda (24/6). Neste período, a previsão é que 62 mil usuários, sendo mais de 22 mil veículos, utilizam a travessia.
Entre quarta(19) e domingo(23), a Dersa deve transportar 33.594 veículos, 695 caminhões, 2.866 motociclistas, 5.747 ciclistas e 33.594 pedestres. Além de seis balsas, um catamarã fará a travessia exclusiva de pedestres.
Os dias de maior movimento, segundo a Dersa, serão na quarta, sexta e sábado, quando deverão ser transportados 13 mil usuários. Os horários mais críticos: embarque para Ilhabela, na quinta(das 11 às 17 horas), na sexta(das 10 às 15 horas) e no sábado(das 10 às 13 horas); no embarque para São Sebastião, no domingo, das 9 às 20 horas.
A Dersa informa que os Painéis de Mensagens Variáveis (PMV,s), distribuídos em pontos estratégicos dos viários municipais, vai informar os motoristas sobre o tempo de embarque, quantidade de embarcações em operação e orientações gerais. As manutenções noturnas continuam, possibilitando que eventuais reparos das embarcações sejam feitos em período de menor fluxo, evitando interferir, sempre que possível, nos horários de pico da operação. Além disso, ações em conjunto com os órgãos de trânsito municipais para organização de filas completam o planejamento para o feriado.
Canais de Comunicação
Segundo a Dersa, é importante que os usuários programem a viagem antecipadamente e consultem as informações das Travessias Litorâneas disponíveis pelo site https://www.dersa.sp.gov.br/travessias/, Twitter @travessiasdersa, telefone 0800 7733 711.
O usuário também tem à disposição aplicativo Travessias, que pode ser baixado gratuitamente pelo Google Play, e traz as condições das balsas, imagens em tempo real e tempo de espera estimado.