Atrações de música e artes cênicas recheiam agenda que promete reunir grande público de sexta a domingo
Na segunda edição do Festival Vermelhos 2016 – Música e Artes Cênicas, os organizadores prometem repetir o sucesso do ano anterior, mas com inovações, no Centro Cultural Baía dos Vermelhos, localizado na Ponta da Sela, sul de Ilhabela.
Localizado a 18 km do Centro Histórico da cidade e a 12,5 km do terminal da travessia de balsas São Sebastião-Ilhabela, o complexo multicultural Baía dos vermelhos inicia nesta sexta-feira (9) a programação e termina domingo (11).
No primeiro dia de festival, o violonista Fabio Zanon se apresenta junto com a Orquestra de Câmara, sob a regência de Júlio Medaglia. A noite ainda traz a soprano Camila Titinger e a São Paulo Cia de Dança.
O violonista já se apresentou nos mais renomados palcos e em outubro se apresentará em países como Londres, Suécia, Alemanha e Itália. Zanon é considerado um dos artistas mais celebrados no cenário internacional do violão clássico. Atua também como maestro, escritor, comunicador, professor e produtor cultural.
As apresentações da edição 2016 serão realizadas no Teatro de Vermelhos, com configuração de 900 lugares e no Anfiteatro da Floresta, com 300 lugares.
O evento vai receber ainda apresentações da Orquestra Popular de Ilhabela, sob a regência do maestro Almir Clemente, de Cida Moreira, com o espetáculo ‘Soledade’, e Emmanuele Baldini regendo a Camerata Baldini, com o pianista Jean-Louis Steuerman e a soprano Rosana Lamosa. Haverá, ainda, Grupo Pau Brasil e a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.
As apresentações serão gratuitas e o acesso à programação dependerá de reservas confirmadas pelos emails soraia.andriani@
O complexo fica na Avenida Governador Mário Covas Júnior, 11.970, Baía dos Vermelhos, na Ponta da Sela, em Ilhabela.