Fiscalização Trânsito Ubatuba

Ubatuba: Motoristas podem conferir infrações cometidas através de consulta online

Tamoios News

Ubatuba ganha ferramenta de consulta online sobre autuações no município. Parceria entre as secretarias de Segurança Pública e Tecnologia da Informação viabilizou a implantação do sistema

 

A Prefeitura de Ubatuba passou a disponibilizar uma nova ferramenta de consulta online no portal oficial do município. Os proprietários de veículos e condutores autuados por infrações de trânsito de competência municipal, em Ubatuba, agora podem acessar todas as informações necessárias.

Para conferir o conteúdo, basta acessar o site https://www.ubatuba.sp.gov.br/ e clicar no campo: autuações (multas) de trânsito ou pesquisar direto no link (http://200.98.31.31/consulta/index.php). Para efetuar a pesquisa, é necessário selecionar dois ou mais critérios de pesquisa. Exemplo: (Placa e Número do auto de Infração) ou (Renavam e Placa).

Após o fornecimento dos dados, serão disponibilizadas as informações necessárias, propiciando o acompanhamento dos resultados das defesas apresentadas e recursos interpostos à Junta Administrativa de Recursos de Infração (Jari) municipal e, também, junto ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

O proprietário ou o condutor do veículo autuado também terá acesso à cópia do auto de infração; cópia da notificação da autuação; cópia da notificação da penalidade; acompanhamento de indicação de condutor; boleto de pagamento, etc.

“O prefeito Délcio Sato (PSD) constatou que, em algumas cidades, as informações sobre autuações já eram disponibilizadas nos sites das prefeituras. Dessa maneira, ele solicitou à diretoria de Trânsito, que faz parte da secretaria de Segurança Pública, e secretaria de Tecnologia da Informação, que fizessem uma parceria a fim de implantar recurso no portal oficial do executivo”, explicou o secretário de Segurança Pública, major Rubens Martins Franco Junior.

“A nova ferramenta disponibilizada visa prestar mais um serviço ao cidadão, sem burocracia, facilitando a vida do motorista e do proprietário do veículo autuado em nosso município, exclusivamente nas infrações de competência municipal”, concluiu Sato.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.