A Praça das Bandeiras, na Vila, centro histórico de Ilhabela, recebeu nas noites do último final de semana (7, 8 e 9) o “Flashback Anos 80”, evento que proporcionou ao público presente um repertório de canções que fizeram sucesso na década de 80. O evento promovido pela Prefeitura com a organização da Secretaria da Cultura teve início na noite da sexta-feira (7), com o grupo Trio Brasil, trazendo grandes sucessos nacionais e internacionais. Em seguida, foi a vez da Banda Tomcats agitar o público com o melhor do rock. Finalizando a noite, a banda U2 Cover – considerada a melhor banda cover do U2 do Brasil – subiu ao palco levando os amantes da boa música ao delírio com os sucessos do U2.
No sábado (8), a banda Marcelo Totó e os Rockers pegaram firme nas guitarras e trouxeram muita música boa dos anos 80. Em seguida, foi a vez da pegada mais “cool” do Felipe Blues entrar em cena, abrindo cenário para a grande atração da noite, que foi a BSM – Banda dos Seguranças do Metrô.
“Muito divertido. Por mim, faria parte do calendário de eventos da cidade. Parabéns pela Banda dos Seguranças do Metrô. O que foi aquilo? A voz do cantor é inacreditável. De Pavarotti a Starway to Heaven, ficamos todos de boca aberta. Parabéns a todos”, declarou a coordenadora pedagógica Marcia Crellin.
Para o secretário de Cultura, Nuno Gallo, é muito gratificante ver esse retorno das pessoas. “Foi incrível ver as pessoas dançando e se divertindo de verdade em nossa pista de dança, tanto moradores como turistas. Sem dúvidas, em 2016 tem muito mais”, afirmou Gallo.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, ressalta a importância da promoção de eventos para a cidade. “Realizamos uma série de eventos ao longo do ano dentro do nosso calendário e vamos ampliando com as novas ideias. Assim proporcionamos lazer para a comunidade e ainda fomentamos o turismo, aquecendo a economia do município”, frisou Colucci.
No domingo (9), a banda caiçara Mano Beethoven abriu a noite tocando sucessos nacionais e internacionais, seguidos da pegada mais rock da Banda Brisa e fechando a noite, o melhor do samba da década com o grupo Pronúncia no Olhar.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMI