A prefeitura fechou, no domingo(22), o acesso principal ao centro de Paraty, no trevo da Rio-Santos, só é permitida a entrada de moradores que vivem ou trabalham na cidade e veículos que fazem o transporte de produtos essenciais. A fiscalização é feita 24 horas pela GCM(Guarda Civil Municipal).
A cidade de Paraty, vizinha a Ubatuba, tem quatro casos suspeitos de coronavírus. O prefeito Luciano Vidal, informou que possíveis casos positivos do coronavírus serão encaminhados para atendimento no Hospital de Volta Redonda. A prefeitura também “fechou” o aeroporto do município durante o período da pandemia de coronavírus.
Flip
A Festa Literária de Paraty(FLIP) considerado um dos maiores eventos literários do país foi adiada para o mês de novembro devido a pandemia de Coronavírus. O evento deveria ocorrer entre os dias 29 de julho e 2 de agosto.
O adiamento foi comunicado ontem, segunda-feira(23) pelos organizadores do evento. Os organizadores justificaram o adiamento como “medidas cabíveis para preservar a saúde e a segurança de todos” em meio à pandemia do novo coronavírus.