Após 12 anos em Angra dos Reis-RJ, Ilhabela é, pelo segundo ano consecutivo, a casa da revista Caras. No ano passado, a revista alugou uma mansão na ilha para recepcionar seus famosos convidados. Este ano, a revista escolheu um dos mais charmosos hotel da Ilha para recepcionar seus badalados convidados. Confira detalhes do hotel que é a “casa ” da Caras na Ilha
Por Salim Burihan
Ilhabela está sendo pelo segundo ano consecutivo a “Ilha de Caras”. A revista escolheu este ano o Hotel Boutique Ananas, região Sul do município, para ser o local para recepcionar diversos artistas e influenciadores, que realizam trabalhos digitais e fotográficos.
A revista Caras foi lançada inicialmente na Argentina e chegou ao Brasil em 1993 através da Editora Abril. A revista é quinzenal e tem uma tiragem média de 185 mil exemplares. Especializada na cobertura do universo de celebridades, a revista também tem circulação digital. É a leitura predileta de quem quer saber do dia a dia de artistas, músicos, apresentadores, decoradores e empresários renomados.
No verão passado, a revista que comemorava 25 anos, alugou uma mansão na Ilha para recepcionar seus convidados. O local tinha pier e heliponto exclusivos. Vários artistas e músicos estiveram no local no verão passado.
Em 2020, a revista escolheu como “sua casa” na Ilha a Hotel Boutique Ananas, que fica na Praia do Ilhote, no sul da Ilha. O hotel é um requinte de bom gosto.
Cercado pela Mata Atlântica e a beira mar, seus hóspedes podem apreciar um refúgio em meio à natureza, além de desfrutar de diversas opções de lazer. A estrutura conta com salas de estar, jogos e leitura, mesa de snooker, sauna, piscina, sala de massagem e o bar e restaurante Nana, tudo à disposição para uma estadia tranquila e agradável.
Veja detalhes do hotel transformado em “casa” da Revista Caras:
Prefeitura
Para 2020, a secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo, afirma que a ideia é integrar a presença de celebridades com a visita em pontos turísticos do arquipélago. “Esses artistas e essas celebridades podem divulgar a nossa cidade de acordo com o nosso plano de marketing, que tem como um dos objetivos ser o melhor destino de natureza do Brasil. Além disso, com a presença de influenciadores digitais adotamos uma estratégia importante de publicidade”, diz a secretária.
Em reunião no Hotel Boutique Ananas, foram debatidas ações turísticas em cima do tema “Ilha de Caras”, com a presença do presidente do Conseg, Leopoldo Pedalini; do presidente do Comtur, Sidney Covas; do presidente da Associação Comercial de Ilhabela, Rafael Moraes; da produtora da “Ilha de Caras”, Valença Sotero; e da secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Bianca Colepicolo.
A “Ilha de Caras” fica até 16 de fevereiro em Ilhabela e gera conteúdo para 5 meses de revista. “Trata-se de uma rotação constante de artistas e visitantes. Toda a contratação da mão de obra para a realização da Ilha de Caras é local. A estimativa é de um investimento de R$ 250 mil em contratações”, concluiu Bianca.