Um suposto crime de maus tratos ocorrido na creche Adriana Vasques Fernandes, em São Sebastião (SP), está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município. O crime teria sido cometido por uma funcionária da creche que fica localizada no bairro Topolândia.
Segundo o boletim de ocorrência registrado por alguma das mães das crianças que frequentam a creche, a suposta autora do crime seria a funcionária A.L.. Em um dos casos, a funcionária teria arranhado o rosto de uma criança de três anos e, a vítima relatado para a mãe, que prefere não se identificar, que o machucado teria sido feito pela “unha da tia”.
Ao procurar a creche para esclarecer o caso, a mãe não teria tido respostas. Através de informações passadas pela genitora de uma outra criança, que outros casos semelhantes ao que o filho dela relatou já teriam ocorrido na instituição, a mãe da criança de três anos conseguiu o contato de uma ex-funcionária da creche, que teria presenciado os fatos e confessado que A.L. tinha puxado a criança pelo braço e a jogado contra a cadeira.
Nesta segunda-feira (22), familiares das crianças da creche marcaram uma reunião e uma manifestação na frente da instituição para cobrar justiça.
Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo afirmou que “o caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Sebastião, que apura suposto crime de maus tratos ocorrido em uma creche da cidade. Testemunhas e os responsáveis pelas vítimas são ouvidos. Mais detalhes serão preservados, por envolver menores de idade”.
Prefeitura de São Sebastião (SP)
Procurada para esclarecer o caso e confirmar quais medidas serão tomadas em relação a funcionária da creche, a Prefeitura de São Sebastião (SP) não respondeu até o momento.
Redação/Tamoios News