Funcionários da empresa Proporto que atuam em operações de cargas de açúcar realizam desde domingo (25) uma paralisação pedindo melhorias nas condições de trabalho.
Em um vídeo compartilhado pelo WhatsApp, um trabalhador aparece lendo as seguintes reivindicações: melhoria salarial, participação nos lucros e resultados (PLR), convênio médico, vale-alimentação (VA), qualificação, escala de folgas e café da manhã.
Segundo o Diretor de Operações da Proporto, Ricardo Gonçalves são aproximadamente 40 funcionários paralisados, o que representa cerca de 20% dos trabalhadores da empresa. “Todos os direitos trabalhistas estão sendo fielmente cumpridos. Estamos mantendo o emprego e cumprindo a convenção coletiva, vamos manter a atividade e o trabalho para quem quiser continuar trabalhando na Proporto, quem não quiser, estaremos fazendo o desligamento”, afirma.
De acordo com Gonçalves, no momento a empresa está avaliando as reivindicações dos trabalhadores. Ainda segundo o diretor, desligamentos poderão ser efetuados ainda na tarde desta segunda-feira (26).