O Fundo Social de Caraguatatuba abriu inscrições para curso gratuito em parceria com o Senai de Doces Finos para Festas e Casamentos. Os interessados têm até segunda-feira (4/10) para se inscrever. Foram abertas 36 vagas.
As inscrições devem ser feitas presencialmente, na sede do Fundo Social, na Rua José Damazo dos Santos, 39, no Centro (rua lateral do Banco Santander), das 8h30 às 16h30. Os interessados devem ter mais de 18 anos de idade e levar RG, Título de Eleitor e comprovante de residência.
O curso será dividido em três turmas de 12 alunos, nos dias 6 a 14/10, manhã e tarde, e de 15 a 21/10 no período da manhã, ministrados na Unidade Móvel do Senai, no Centro da cidade.
No ato da inscrição, os candidatos devem assinar um termo de responsabilidade declarando estar ciente que, caso ultrapasse o número de inscritos em cada curso, será realizado sorteio. No termo também consta que os selecionados serão contatados por telefone com até cinco dias de antecedência e se o Fundo Social não conseguir contato, o candidato será automaticamente eliminado, dando vaga para o próximo da lista.
O Fundo Social também reforça que o inscrito que não comparecer ao curso ou desistir durante o andamento das aulas, não poderá participar das futuras qualificações gratuitas oferecidas dentro do ano vigente.
Fundo Social inicia nova turma
Nesta semana, 24 alunos iniciaram o curso de Doces Finos para Festas e Casamentos, com inscrições abertas no mês de agosto. A capacitação prepara o profissional com foco na retomada de eventos, que promete aquecer o setor e a procura por mão de obra deve ser constante.
Durante o curso serão produzidos diferentes doces finos, com normas técnicas de qualidade e higiene na manipulação de alimentos, como palha italiana, docinhos de cenoura, capim limão, queijo com goiabada, de leite em pó, olho de sogra, camafeu, brigadeiro, beijinho gourmet e creme de avelã.
Os alunos também aprenderão conceito de ‘mise en place’, que significa colocar em ordem, ou seja, organizar os produtos antes de iniciar a preparação, calcular insumos, finalizar e decorar doces com banho de fondant e de chocolate, além de técnicas de embalar, armazenar e transportar para eventos.
Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba