Notícias Ubatuba

Furo: governador não vai a Ubatuba

Tamoios News
foto;Raell Nunes-TN

Alckmin manda representante em seu lugar

 

Por Raell Nunes

O governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) não foi a Ubatuba nesta sexta-feira (13), às 11h, como havia informado a Prefeitura de Ubatuba. Ele deveria participar da inauguração do Centro de Capacitação Profissional do Fundo Social de Solidariedade e do Polo Regional de Padaria Artesanal.

No entanto, para representar Alckmin no evento, o deputado federal e chefe da Casa Civil, Samuel Moreira da Silva Junior (PSDB), foi o convocado. A explicação pela ausência do governador foi à ida dele para outro município. Lembrando que o tucano estava em São Sebastião pela manhã.

Diversas personalidades públicas estavam presentes, incluindo prefeitos, vereadores, secretários etc. Havia cerca de 500 pessoas nas imediações do local.

A primeira dama de Ubatuba, Sandra Sato falou aos convidados que os projetos apresentados seriam para melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Obrigado pela presença de todos vocês. Vamos em frente”, disse.

O clima no palco do evento indicava tensão. As autoridades se entreolhavam. Os discursos foram rápidos e, visivelmente, com um tom de voz tremulo. E alguns da plateia batiam um no ombro do outro e diziam: “O governador vem?”.

Em sua fala, o presidente da Câmara disse mais uma vez a importância da união entre os três poderes. “Hoje, prefeito, eu vou parabenizar mais um pouquinho a sua esposa”, afirmou olhando para o chefe do Executivo de Ubatuba.

Adiante, houve uma apresentação dançante do grupo Experimental de Dança de Ubatuba destinada ao governador, que não compareceu. A Banda Lira Padre Anchieta tocou músicas para animar o público.

O representante de Alckmin falou de vários projetos do governo, incluindo o Hospital Regional, que está sendo feito em Caraguatatuba. “Já está em andamento, vamos inaugurar em breve”, disse o deputado federal.

Do lado de fora, houve protestos de munícipes. A reivindicação era por melhorias no saneamento básico no bairro do Perequê-Açu – local do evento. Os manifestantes também pediam mais qualidade na educação.

foto: Raell Nunes-TN/ Moradores protestam por melhorias em Ubatuba

Deixe um Comentário