Usuários tiveram que procurar agências das cidades vizinhas para seus serviços
Por Leonado Rodrigues
A agência dos Correios no Centro de São Sebastião, amanheceu fechada para os clientes nesta terça-feira (3). O motivo: furto. Clientes que se dirigiram à agência, que fica no cruzamento das ruas Antônio Cândido com Manoel Rufino da Silva, ficaram frustados e confusos com a decisão da empresa.
Na porta do estabelecimento apenas informações de contatos com a central dos Correios, e que opções para postagens e serviços os clientes precisam se dirigir às agencias em Ilhabela e Caraguatatuba.
A reportagem esteve no local e presenciou a cliente Dinalva Rodrigues da Silva ligando para os números fornecidos, a fim de saber sobre sua mercadoria, e quando a agência retornaria a funcionar.
“Fui orientada a retirar o meu produto aqui, e ninguém da empresa me avisou que a agência estava fechada. Agora liguei no número que estão nos passando e a atendente desligou na minha cara. Se o ladrão veio aqui, eu não tenho nada ver com isso”, desabafa.
A senhora teme que seu produto retorne ao remetente, já que a norma da empresa é que caso uma mercadoria não seja retirada em três dias úteis, a mesma volta ao endereço de origem.
“Andei até a agência do Porto Grande e disseram que meu produto está aqui. Eu quero meu produto, paguei por ele. Para que colocaram esse número, se quando ligamos nos atendem mal e não informam nada”, considera.
Outro cliente, que prefere não se identificar, comentou que foi à agência porque trabalha com mercadorias e que precisava fazer uma postagem. “Agora vou ter que ir até Caraguá?!”, indaga. Apesar da distância, Caraguatatuba se torna a opção provável para aqueles que ainda dos custos da postagem, não podem arcar com a balsa.
“Em pleno Centro da cidade? O que é que é isso? Quem acaba prejudicado sempre é a população. Estamos aqui, sem serviço, sem resposta e pelo jeito sem segurança”, avalia Rosangela Martins, que foi à agência também retirar um produto.
A empresa dos Correios foi procurada pela reportagem para se manifestar sobre o ocorrido, e quando os serviços seriam normalizados na agência do Centro sebastianense. Porém, até o fechamento da matéria não houve retorno.
Já deveriam ter Privatizado a muito tempo. Da última vez que estive lá nem envelopes de Sedex tinham, funcionário disse que eles estavam levando o material para os trabalhos, pois a muito não recebiam.
Alguém sabe se já abriu?
Devia privatizar sim,assim como todo e qualquer serviço estatal, nada funciona. Zero concorrência, qualidade zero.