O bicampeão mundial Gabriel Medina venceu a categoria Open do “Paúba Super Tubos”, realizado neste domingo(4), na Praia de Paúba, na costa sul de São Sebastião.
O evento, organizado pela associação de moradores da praia com apoio da Prefeitura de São Sebastião, ganha destaque nacional e internacional por reunir grandes feras do surfe e do bodbording. Muita gente foi até Paúba, neste domingo, para acompanhar a competição que é disputada num único dia.
A galera, que foi prestigiar o evento, pode curtir manobras radicais e belos tubos. Paúba teve ondas de até 2,5 metros de altura. Segundo Marcos Galutti, organizador do evento, a edição 2019 do “Paúba Super Tubos” superou as expectativas.
“No ano que vem pretendemos melhorar ainda mais o evento”, disse Galutti. Segundo ele, o “Paúba Super Tubos” permanece sendo uma confraternização entre os surfistas que convivem ou frequentam a região.
Galutti disse ainda que o público presente neste domingo em Paúba foi superior ao registrado na passagem do ano. Paúba é uma das praias mais badaladas do litoral paulista e, também, uma das mais preservadas.
Open
Medina obteve a maior nota na disputa da categoria Open: 53, 5. Em segundo lugar ficou Philippe Neves, 28,2; em terceiro, Heitor Duarte, 20,3; em quarto, Fernando Jr, com 18,2; e, na quinta colocação, João Pedro, com 16,7 pontos.
Body
A disputa do bodboard foi das mais disputadas. Valdomiro Mirinho ficou em primeiro com 38,1 pontos; em segundo, Bruno Rocha, com 37,6; em terceiro, Gustavo Martins, com 32,1; em quarto, Ronald Lima, com 24,3; e, em quinto, Paulo Freire, com 21,2 pontos.
Confira o resultado das baterias no Open e no Bordbording: