O GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte, reinicia na manhã desta segunda(8), as buscas ao jovem João Vitor, de 20 anos, natural do Guarujá, que desapareceu no sábado(6), na praia da Sununga, em Ubatuba.
A praia da Sununga é uma das preferidas para a prática do skimboard(espécie de prancha pequena, mais conhecida como sonrisal).
João Vitor , que pratica bodyboard( prancha que se surfa com o peito), chegou à praia por volta das 16 horas, com dois amigos da sua cidade.

João Vitor, jovem do Guarujá, que desapareceu na Sununga, no sábado. Foto: Reprodução
O mar da Sununga estava muito forte e até mesmo, os praticamente de bordyboarding, evitaram entrar na água. “Chegamos a orientá-lo para que não entrasse no mar, mas ele alegou que era experiente. Ele entrou jo mar tomou várias ondas na cabeça e sumiu”, contou Julinho César, praticante de skimboard de Ubatuba.
Ele contou que o GBmar foi acionado, porque não tina condições de entrar no mar para tentar salvar o jovem. ” As condições do mar era de ressaca, ondas enormes, não havia como entrar na água para tentar ajuda-lo”, disse Julinho.
Outro praticante experiente de skimboard, Jacques Rodrigues, confirma que o mar estava de ressaca e não havia s mínimas condições de se praticar skimboard, bodyboard ou surfe. “A galera orientou ele para não entrar no mar, mas ele disse que tinha experiência em ondas grandes e entrou, infelizmente”, disse Jacques.
O GBmar ,apesar das péssimas condições do mar, fez pesquisas na manha e tarde de ontem, mas não conseguiu localizar o jovem. Foram utilizados botes e um jet ski. As pesquisas terão continuidade na manhã desta segunda(8).