Caraguatatuba GBmar

GBmar resgata turista durante pescaria na Praia do Capricórnio, em Caraguá

Um turista foi resgatado pelo GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), na manhã desta quinta(22), na praia do Capricórnio, na região norte de Caraguatatuba.

Carlos Sacramento, de 36 anos, da cidade de Cristal(RS), tinha ido pescar na costeira do Capricórnio, próximo a lagoa Azul. A “barra” da lagoa estourou e a forte correnteza da água em direção ao mar, impediu que ele retornasse pela praia.

Fotos: Sidney Henrique

Carlos teria tentado retornar  pela encosta, em direção a praia Brava, mas não conseguiu e retornou. Um morador do Capricórnio percebeu que o turista enfrentava dificuldades para retornar da costeira acionou o GBmar.

Por volta das 8h20 da manhã, uma viatura e um bote do GBmar se deslocaram da Praia Martim de Sá em direção ao Capricórnio. O turista foi resgatado e levado até um local seguro.

O turista não sofreu nenhum tipo de ferimento.  Não foi informado se ele teria ido pescar na costeira do Capricórnio pela manhã ou na noite de quarta(21).

O GBmar orienta aos pescadores que busquem informações e orientações de moradores antes de irem pescar em costeiras,devido a risco de acidentes.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: