Esportes Gente

Craque da Ilha disputa neste domingo a final do campeonato paranaense pelo Atlético

Tamoios News

O jogador de futebol Alex Nagib, natural de Ilhabela, estará em campo neste domingo(21), na disputa da final do campeonato paranaense de futebol entre Atlético e Toledo. Alex é um dos poucos craques da região atuando no futebol profissional.

Ele conquistou, recentemente, seu primeiro título jogando pela categoria profissional. Nagib atua hoje como volante do Club Athletico Paranaense (PR) e foi campeão do 2º turno da Taça Dirceu Kruger. O time em que atua o atleta ilhéu está na final do Campeonato Paranaense, que será  a ser realizada neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. O atlético perdeu o jogo de ida por 1×0 e precisa vencer na Arena da Baixada para ficar com o título.

Alex Nagib não deve começar jogando, a provável escalação do técnico Rafael Guanaes para a partida decisiva de amanhã: Léo, Lucas Halter, Robson Bambu e Éder; Khellven, Christian, Erick e Vitinho; Marquinho, Jáderson e Bergson.

Feliz com o título, agradeceu a Deus, sua família e a namorada pelo apoio. Nagib iniciou sua trajetória em busca do sonho de ser jogador profissional cedo. “A primeira vez que eu saí da Ilha para jogar tinha dez anos, foi muito difícil para todos. Com passar dos anos fui me acostumando com as viagens e segui em busca do meu sonho”, relembra.

Emocionado, Nagib falou do esforço dos pais para apoiar sua carreira. “Quando aparecia qualquer teste eu e meu pai fazíamos o possível para eu estar. Meu primeiro treinador foi o professor Ricardo de Souza, no antigo Campo da Creche, que cresceu muito e hoje é o Peii. Depois fui treinar com o Simplício, que é uma pessoa do bem, que faz um trabalho muito bonito no Reino, que inclusive me traz várias lembranças boas, como quando eu atuava no E. C Reino e participava de inúmeros campeonatos, importantes para mim e meus colegas. E como eu era ‘fominha’ para jogar, também ia para Caraguatatuba atuar no Massaguaçu com o professor Afonso”, recordou.

O atleta passou pelo Sub-15 do União Suzano (SP) e do Juventus (SC), pelo Sub-17 do Clube Náutico Marcílio (SC), atuou no Sub-20 do Barueri (SP) e Sub-20 e time principal do Santo André (SP).

Conhecido em Ilhabela pela força de vontade e garra em campo, Nagib aconselha as crianças que sonham em se tornar jogadores de futebol. “Treinem forte, mas nunca deixem de estudar”, finalizou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.