Caraguatatuba Geral

Ambiental flagra caçador no interior do Parque Estadual em Caraguá

A Polícia Ambiental em ação conjunta com a Fundação Florestal prendeu um caçador e apreendeu munições e armadilhas no interior do parque estadual da serra do mar, bairro Rio Claro, município de Caraguatatuba.

O homem detido iria se encontrar com outros caçadores, que ao perceberem a presença dos policiais fugiram do local. No rancho que era utilizado pelos caçadores, foi localizado 6 munições intactas de cal.28, 2 munições deflagradas cal.20, 1 munição deflagrada cal.28, 2 munições deflagradas cal.32 e 1 munição deflagrada cal.36.

Munições apreendidas

Os policiais e os agentes da Fundação Florestal constataram supressão de vegetação de ombrófila densa em estágio avançado de regeneração, dentro da Unidade de Conservação “PESMAR” através de desmatamento e construção de uma edificação confeccionada de madeira, coberta com lona.

Armadilha apreendida pela Ambiental

O caçador foi levado a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as munições apreendidas e o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo artigo 14 da lei 10.826/03 estatuto do desarmamento arbitrando fiança no valor de R$ 1.000,00, que foi paga pelo advogado do caçador.

Também foi aplicada uma multa no valor de R$ 3.019,00 por ter desmatado a floresta para construção do rancho, com base artigo 44 da Resolução SMA 48/14 e artigo 38 da lei 9605/98, para o infrator.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3886-2200

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: