Geral

Defesa Civil alerta população sobre chegada de nova frente fria nesta noite

Tamoios News
Jorge Mesquita
Jorge Mesquita

A previsão de chegada da frente fria é para a noite desta quarta-feira e deixa a Defesa Civil em alerta

Agentes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros realizaram vistorias em bairros da Costa Sul nesta quarta-feira (2)

Equipes monitoram áreas de risco e locais onde aconteceram deslizamentos de terra; moradores são orientados a deixar suas casas em caso de novas chuvas

A Defesa Civil de São Sebastião alerta a população sobre a formação de uma nova frente fria no litoral paulista que deve atingir o município entre a noite desta quarta-feira (2) e a quinta-feira (3).

O aviso de risco meteorológico foi emitido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e destaca a intensificação de áreas de instabilidade atuantes que ajudarão a organizar o canal de umidade sobre o estado de São Paulo.

Segundo o órgão, há elevado potencial para formação de núcleos de chuva forte, seguidas de intensidade fraca-moderada de longa duração, acompanhadas de ventos e descargas elétricas. Em regiões como o Vale do Paraíba há possibilidade, inclusive, de granizo.

As chuvas possuem elevado potencial para transtornos devido à força e precipitação recorrente observada nos últimos dias no litoral do Estado.

De acordo com o boletim, pelos próximos dias o tempo deve continuar instável, com chuvas fracas a moderadas que ocorrem de forma persistente ou intermitente na região da faixa leste, que manterão o potencial elevado para transtornos no decorrer da semana.

Nesta quarta-feira(2), a equipe da Defesa Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros realizou novas vistorias nos bairros da Costa Sul onde aconteceram os deslizamentos e escorregamentos de terra. Outras situações, como árvores inclinadas e imóveis localizados próximos a rios, também foram vistoriadas.

Os agentes aproveitaram para orientar os moradores que estão nas áreas de risco a deixar suas casas na iminência de novas chuvas.

Defesa Civil 02-03-2016 4

Nesta quinta-feira, 3, a Prefeitura divulgará o laudo técnico realizado pelos profissionais do Instituto Geológico – vinculados à Secretaria Estadual de Meio Ambiente – e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil nos locais em que houve deslizamentos situados na região sul da cidade.

Donativos – O Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião está com uma campanha de arrecadação de donativos que serão encaminhados para as famílias que perderam os seus pertences nas inundações. Estão sendo recolhidos kits de higiene e de limpeza, alimentos, roupas de cama, sapatos, colchões, móveis, eletrodomésticos e água. O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Boiçucanga também está recebendo este tipo de doação.

A Casa Militar do Estado de São Paulo disponibilizou materiais de ajuda humanitária, como cestas básicas, colchão, material de limpeza e de higiene às famílias que perderam os seus pertences com as inundações. Os produtos foram deixados no ginásio de esportes localizado em Boiçucanga, onde qualquer pessoa interessada em ajudar também pode entregar sua doação.

Serviço – Informações pelos telefones (12) 3892-4991 e (12) 3865-1527. 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.