Geral Mundial de Surfe

Filipe Toledo é eliminado por Kelly Slater nas quartas de final de Bali

Tamoios News

Foi a bateria mais esperada da terceira do mundial de surfe, disputada na praia de Keramas, em Bali, na Indonésia. Foi uma das mais disputadas também. Foi uma briga pelos melhores tubo de Keramas, mas no final o supercampeão Kelly Slater, onze vezes campeão do mundo eliminou o ubatubense Filipe Toledo: 12,30 x 10.53. Veja o vídeo da vitória de Slater sobre Filipe Toledo:

O americano Kelly Slater pegou 10 ondas, obtendo as melhores notas com 7,33 e 4,97. Filipe surfou nove onda e obteve as duas melhores notas 6,33 e 4,20. Filipe poderia levar a bateria, mas ficou esperando a última boa que acabou não aparecendo.

Kelly, de 47 anos, foi para as semifinais. O francês Jeremy Flores e o brasileiro Michael Rodrigues também. A quarta vaga seria disputada pelo japonês Kanoa Igarashi e o australiano Adrian Buchan.

Filipe terminou a etapa na quinta colocação. Ele era o único que poderia assumir a liderança do ranking atual do mundial. Um detalhe interessante: quando Filipe Toledo nasceu, Kelly Slater já tinha conquistado dois títulos mundiais.

A próxima etapa, a quarta do mundial, será disputada na Austrália, o Margaret River Pro, de 29 de maio a 9 de junho. O vencedor no ano passado foi o brasileiro Willian Cardoso.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.