Geral São Sebastião

Fundo Brasileiro de Educação Ambiental promove encontro em Maresias

FunBEA realiza encontro em Maresias e inicia Programa de Comunicação Social do CBH-LN. O objetivo é envolver a comunidade na formação em educação ambiental e recursos hídricos, prevista para outubro

O FunBEA – Fundo Brasileiro de Educação Ambiental, realiza logo mais às 18 horas, desta quinta(3),  no Hostel D’Amelinha, em Maresias, São Sebastião, o ‘ComÁGUA Maresias’. O público alvo são lideranças locais, representantes de instituições e movimentos socioambientais, além dos membros do CBH-LN.

O encontro dá início às ações do Programa de Comunicação do CBH-LN – Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte, com os objetivos de apresentar o comitê e iniciar um diálogo com a comunidade, para a Formação em Educação Ambiental e Recursos Hídricos, que está prevista para acontecer entre os dias 30 e 31 de outubro e 26 e 27 de novembro. O curso é gratuito.

A proposta deste primeiro encontro oferece a possibilidade da troca experiências dos diferentes saberes entre os diversos atores do território, por meio da metodologia do “Café ComPartilha”, uma ferramenta bastante conhecida no Brasil afora, utilizada para promover a participação entre as pessoas, remetendo a um momento de encontro informal e dialógico.

Formação – As ações de formação acontecerão nas quatro bacias hidrográficas representativas do território (Maresias em São Sebastião, Bonete em Ilhabela, Juqueriquerê em Caraguatatuba e Acaraú em Ubatuba) com os objetivos de promover o conhecimento da população à respeito das iniciativas e ações do CBH-LN, além de identificar e conectar as práticas exitosas existentes na região relacionadas à educação ambiental e à gestão dos recursos hídricos na UGRHI 3, estreitando as relações e a participação de todos no comitê. Com carga horária de 60 horas, estão previstas programações presenciais com duração de 8h e atividades à distância, com 20h de pesquisa de percepção com a comunidade. O público-alvo são as lideranças locais e representantes de instituições, associações e movimentos socioambientais e os membros do CBH-LN. O curso culmina em um grande evento aberto ao público, planejado e realizado com as instituições participantes da formação. Mais informações pelos e-mails contato@funbea.org.br ou comunicacao.cbhln@gmail.com .

O HostelD”Amelinha está localizado na Rua Cordovil Moreira Dadinho, 450, no Sertão de Maresias.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: