Geral Paraty

Paraty e Angra também sofrem com as chuvas

Paraty confirma 26 mortes pela Covid-19

A situação em Angra dos Reis no momento é tranquila. Durante a madrugada choveu bastante e o maior volume de chuva foi registrado na Ponta Leste. Não houve feridos e nem há desabrigados ou desalojados na cidade.

Durante toda a manhã equipes da Defesa Civil e da Secretaria-Executiva de Serviço Público trabalharam na Estrada da Ponta Leste, onde foram registrados deslizamentos e quedas de árvores. O tráfego de veículos foi liberado à tarde na Rodovia Rio-Santos (BR-101), interditada hoje cedo, na altura do quilômetro 460, devido a queda de barreira.

Moradores de áreas de risco de 12 bairros receberam mensagem via SMS de saída de suas casas. O alerta permanece devido à previsão de chuva para as próximas horas e saturação do solo. A Defesa Civil de Angra alerta ainda sobre um aviso da Marinha do Brasil a respeito da probabilidade de vento de moderado a forte até as 21h de amanhã (18), no litoral sul da região Sudeste. Também é prevista baixa visibilidade para a região.

Em Paraty, houve queda de barreira na altura do bairro Boa Vista e Corumbe e também interdição de um trecho da BR-101. Os sistemas de captação de água foram temporariamente interrompidos nas estações de tratamento.

A prefeitura convocou o Gabinete de Gestão de Crise e decretou estado de alerta no município. As aulas foram suspensas hoje, mas deverão estar normalizadas na próxima segunda-feira (20). Por Agência Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.