Cidades Geral

Policiamento Ambiental realiza ações em comemoração ao centenário do início da “Revolução Constitucionalista” em 1924

Tamoios News

A Polícia Ambiental de São Paulo realizou no dia 5 de julho, uma série de ações em todo o Estado, alusivas ao centenário do início da  “Revolução Constitucionalista de 1932”. Na sede da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb os pelotões em Ubatuba, Guarujá e Cananéia, iniciaram com a leitura da ordem em comemoração a data do início da revolução em 1924, com intuito de reverenciar a memória de todas as vítimas, e a coragem daqueles que lutaram na defesa de um Brasil mais justo e solidário, reconhecendo seus elevados ideais e refletindo sobre os graves acontecimentos que sacudiram o país, e em particular a capital paulista, há exatamente um século.

Na ocasião, o efetivo em forma prestou homenagens, com orações e um minuto de silêncio, também ao herói do Policiamento Ambiental, o 2º Sargento PM Paulo Adriano de Oliveira, assassinado covardemente por criminosos na noite do dia 04 de julho.

Logo após, as equipes iniciaram a “Operação Impacto Revolução de 24” alusiva a data, saindo em comboio, e realizarão patrulhamento ostensivo e preventivo com viaturas 4×4 nos municípios de todo o Litoral Paulista e lanchas-patrulha, por toda a costeira do estado de São Paulo.

Os policiais desenvolverão ações de fiscalização e saturação em unidades de conservação e pontos específicos, combatendo as infrações e crimes ambientais, proteção dos recursos naturais, combatendo a pesca ilegal e predatória, além de crimes comuns, como tráfico de drogas e armas de fogo ilegal, roubos e furtos de embarcações e manutenção da ordem pública, sobretudo no meio aquático.

“Seguimos servindo e protegendo as pessoas e defendendo as instituições, se preciso com o sacrifício da própria vida, estamos contribuindo decididamente para preservar a ordem pública e, dessa maneira, a própria democracia, na construção de uma Pátria mais justa e solidária para os dias presentes e para as futuras gerações de brasileiros.”

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb