Geral

Saiba avaliar a qualidade de uma desentupidora: 5 dicas

Tamoios News
Fotos: Divulgação

Os problemas de entupimento em limpa fossas são facilmente resolvidos por equipes especializadas no serviço. Mas, você sabe avaliar a qualidade de uma desentupidora antes de contratá-la?

Um dos erros mais comuns de quem procura uma empresa do meio é fechar o orçamento com a primeira que vê. Principalmente pelo desespero em dar logo um fim ao cheiro ruim que vem dos ralos. Ou para melhorar o escoamento da água o quanto antes. Porém, apressar-se de maneira impulsiva pode custar caro depois. 

Dado que diversos empreendimentos são clandestinos, deixando o trabalho pela metade. Ou ainda com a enganosa sensação de que tudo foi solucionado.

Encontrar uma ótima desentupidora no Morumbi, por exemplo, pode ser uma tarefa desafiadora. Tendo em vista a grande quantidade de profissionais que existem em determinadas regiões. Cabe ao contratante pesquisar referências, modelos de serviço e preços para fazer uma escolha certeira. De modo que todos os problemas com entupimento sejam finalizados através de técnicas que preservem os equipamentos da casa.

Pensando em te ajudar, listamos o que se deve observar ao contratar este tipo de prestadora de serviço. Saiba avaliar a qualidade de uma desentupidora: 5 dicas.

 1 – Pesquise sobre a desentupidora na internet

Os sites de busca na internet são grandes aliados na procura por soluções. Tenha isso também a seu favor na hora de designar uma desentupidora para sua casa. Navegue pelas redes da empresa que atende a sua região, como a desentupidora no Morumbi que citamos. Analise as informações sobre o trabalho, recursos oferecidos, canais de atendimento disponíveis, horário de ofício e avaliações de clientes.

Não se esqueça de buscar dados sobre as garantias apresentadas. Se o que descobrir evidencie a confiabilidade e a qualidade da desentupidora, peça o orçamento para seu domicílio.

2 – Observe as ações sustentáveis

Geralmente, os consumidores acreditam que diversas companhias especializadas na limpeza de fossas e encanamento utilizam somente produtos químicos pesados. O que não é verdade. Embora essas repartições da casa contenham resíduos de lixo e de alimentos, é possível efetuar a desobstrução de modo sustentável. Através de técnicas que só as mais qualificadas empregam diariamente.

Para descobrir se uma desentupidora abrange o compromisso com a preservação do meio ambiente, analise os certificados que possui. Afinal, isso inclui a segurança do serviço para as pessoas que convivem no ambiente. 

Não abra mão de questionar sobre como os profissionais removem os detritos e sobre a destinação deles.

 3 – Avalie a possibilidade de chamar a desentupidora  popular da região.

Ignorar a popularidade da desentupidora de uma região não é a atitude mais sensata. Se a empresa possui destaque entre as casas do bairro, da cidade, é porque efetua um serviço de qualidade.

Talvez haja preocupação com os preços de uma prestadora super valorizada. Contudo, os problemas com o sistema hidráulico de uma casa exigem técnicas competentes. A fim de reduzir possíveis gastos com materiais quebrados ou com entupimentos mal resolvidos. Pense em fazer o melhor para você e para o seu lar. Avalie a qualidade de uma desentupidora também pelo seu nível de notoriedade.

4 – Estude o histórico da companhia de desentupimento

Contratar uma equipe experiente no que faz é um grande diferencial. Trata-se de referências, tempo de mercado e histórico de serviços.

Quando a concorrência entre as desentupidoras existe, e a instituição continua realizando inúmeros trabalhos, é sinal de aprovação dos clientes. Sendo assim, pondere os prós e os contras da contratação e opte por profissionais experientes. Certamente eles já vivenciaram várias situações, como desentupimento em diferentes edificações, rompimento de tubulações, obstruções complexas e etc. 

5 – Verifique a forma de atuar 

Diante do cenário em que os canos em paredes e chão encontram-se bloqueados, percebe-se um diagnóstico desfavorável. Mas, o que era motivo de apreensão no passado, o “quebra-quebra” já não existe mais. Ou ao menos, não deveria.

Isso porque a tecnologia atual oportuniza técnicas menos invasivas para consertos domésticos. A fim de minimizar avarias nos equipamentos hidráulicos, de esgoto e acabamentos. Esta vantagem, no entanto, depende da forma de atuar da Dezjato desentupidora. Se deseja avaliar a qualidade de uma prestadora de serviços, identifique as técnicas inseridas no orçamento. Se são atuais e aprovadas pelos órgãos ambientais.

Além do mais, existe nos dias de hoje uma gama de aparelhos modernos que agilizam e facilitam o serviço. Contribuindo para a eliminação dos entupimentos em qualquer ponto da casa sem danificar pisos, azulejos e estrutura do local.