Manifestações pacíficas começaram no município logo pela manhã; Segundo a PM, não houve nenhuma ocorrência registrada
Por Gustavo Nascimento, de São Sebastião
A Greve Geral contra as reformas propostas pelo Governo Federal paralisou vários setores de todo o país nesta sexta-feira (28). Em virtude das manifestações, a Secretaria de Educação de São Sebastião, após conversas com representantes dos alunos e de universidades, decidiu reduzir os ônibus do transporte universitário excepcionalmente hoje.
A decisão levou em conta a circulação de veículos nas principais rodovias que ligam São Sebastião aos municípios das universidades. Os alunos não serão prejudicados.
Segundo a prefeitura, serão dois veículos para Mogi das Cruzes, sendo um com horário de saída da linha 06A e outro para atendimento dos demais alunos no horário normal; dois veículos para Caraguatatuba; dois veículos para São José dos Campos, sendo um incluindo o trajeto da linha Anhanguera e UNIP e o outro para as demais linhas (incluindo, também, a UNIVAP); um veículo para Taubaté; um veículo para o Guarujá.
Com relação às manifestações, a administração municipal emitiu uma nota nesta sexta-feira em que afirmou que todos os serviços de atendimento ao público estão funcionando normalmente.
“A Secretaria de Segurança Pública destacou Guardas Civis Municipais e equipes da Divisão de Trânsito (Ditraf) para assegurar a fluidez no trânsito em frente à unidade da Petrobras onde houve, pela manhã, uma concentração de manifestantes e foi implantada uma ‘Operação Pare e Siga’ assegurando o Direito Constitucional do cidadão de ir e vir”, destacou a prefeitura.
Ao Tamoios News, a PM informou que todos os protestos ocorreram de forma pacífica e não houve prejuízos à população.